Double Deck

Toda vez que abre um lugar novo, seja uma loja, um bar ou até mesmo o lançamento de uma marca, é comum os donos irem atras de boas estratégias de comunicação para fazer o negócio bombar.

As redes sociais vêm sendo bastante adotadas para exercer essa função, pois é simples, pratica e na maioria dos casos, com baixo custo.

Iremos dar um exemplo, fictício, de estratégias que podem ser lançadas por uma marca ou estabelecimento, usando o novo bar da Rua Alagoas, Higienópolis, chamado Double Deck.

Facebook:

O primeiro passo é criar uma página e lançar algo que chame atenção da galera, como por exemplo:

A cada semana 5 drinks são criados, até o fim da semana o drink mais curtido, terá desconto durante o final de semana.

Foursquare:

Utilizar as classificações disponíveis pela rede:

A pessoa que virar mayor (fizer o maior números de check-in no bar), ganha um “esquenta” (1 garrafa de tequila e um drink da casa) para o ganhador e mais 3 amigos.

Instagram:

Criar uma promoção relacionada com fotos e possivelmente linkar com Facebook como:

Tirar fotos criativas com seus amigos, em um “esquenta” e postar na página no isntagram, a foto mais curtida ganha um balde com 15 heineken.

 

Deixe um comentário